Entrega grátis nas compras a partir de R$80,00 em Novo Hamburgo e Região
Atualizando informações ...

Viola Giannini Eletroacústica Temperada Ponteio VSP1H GOAL EL Tobacco Sunburst

Ref: 10407
Marca: Giannini
Modelo: VS-1P

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral
Inspirada na antiga Viola Ponteio modelo AV04 de 1969, a Giannini lança agora a viola Ponteio VSP1H GOAL EL TS, fabricada no Brasil, com visual retrô que lembra bastante a original.
Equalização ativa, com sistema Jack Preamp, e duas aberturas estilo “F-Hole” no tampo de Marupá maciço (ao invés de uma boca circular) garantem excelente sonoridade. Cordal de metal cromado, fixado na culatra, e rastilho temperado, com compensação de oitavas individual por corda, seguram a afinação de forma ainda mais precisa. Braço no perfil “D” e pestana com 46 mm destacam a pegada do violeiro. Acabamento fosco, na cor Tobacco Sunburst.
As madeiras:
Marupá
Apresenta ótima velocidade do som, e timbre articulado, com médios dominantes (ou seja, bons agudos e graves balanceados). Usado como substituto do Pinho em tampos de instrumentos acústicos, e de Maple ou Poplar em corpos maciços. Por ser uma árvore típica das matas de várzea, o Marupá é comum de ser encontrado na região Amazônica. Com baixas densidade e granulação, sem veios aparentes (predominância branco-amarelada em sua coloração), textura de média a grossa, é fácil de ser trabalhada, seca rapidamente e permite um bom acabamento.
Gonçalo Alves
Alcança melhores resultados em instrumentos com cordas de aço. Conhecido internacionalmente como o “Koa brasileiro”, seu timbre se assemelha ao Maple, só que com menor velocidade de propagação de som. Espécie de árvore tropical nativa da América do Sul, com distribuição na região Amazônica, o Gonçalo Alves (ou Muiracatiara) é encontrado com maior frequência nos estados do Pará e Maranhão. Pesado, avermelhado, com veios rajados e ocorrência de faixas longitudinais enegrecidas, possui alta durabilidade e resistência.
Cedro Brasileiro
Bastante utilizado em instrumentos maciços, por sua leveza e estabilidade. O som proporcionado pelo Cedro Brasileiro caracteriza-se pelo timbre mais grave e aveludado, ótima definição do brilho (por ser pouco resinoso), boa projeção e sustain. Madeira natural de florestas abertas e campos de clima quente/úmido, com larga distribuição na região Norte, principalmente nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Rondônia. Possui densidade baixa, textura de média a grossa, cor bege-rosado, e veios formando desenhos regulares suaves.
Pau-Ferro
Usado em instrumentos acústicos e na elaboração de escalas e cavaletes. Produz peças com boa sonoridade, belo acabamento e excelente sustain, de timbre mais brilhante que o Jacarandá, mas que consegue reter o calor pelo qual esta última é celebrada. Sua cor varia entre o pardo-claro-amarelado ao pardo-acastanhado, com veios escuros formando desenhos irregulares característicos e exóticos. Conhecido pela rigidez, moderadamente leve e muito durável, o Pau-Ferro é encontrado em Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Paraná.
Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...
Ao usar esta loja virtual, você aceita automaticamente o uso de cookies. Acessar nossa Política de Privacidade:

Meu Carrinho

Continuar Comprando